Dia Dos Namorados: Surpreenda quem você ama!

Dicas / Blog

Dia Dos Namorados: Surpreenda quem você ama!

Dia Dos Namorados: Surpreenda quem você ama!

    O dia dos namorados é uma data especial para celebrar o amor e a união dos casais. No Brasil, essa data é comemorada em 12 de junho, véspera do dia de Santo Antônio, o santo casamenteiro². Mas você sabe como surgiu essa tradição e o que fazer para tornar esse dia ainda mais romântico? Neste artigo, vamos contar um pouco da história do dia dos namorados e dar algumas dicas de como surpreender a pessoa amada.


A origem do dia dos namorados no Brasil:

    A comemoração do dia dos namorados não era uma tradição no Brasil, a data começou a ser celebrada depois de uma campanha publicitária realizada em 1949. Naquele ano, o publicitário João Dória, diretor da Agência Standard Propaganda, criou uma campanha comercial para a loja Clipper, que costumava ter baixo volume de vendas no mês de junho².

    Um dos slogans utilizado para a campanha foi: Não é só de beijo que vive o amor. O dia 12 foi escolhido por ser a véspera do dia de Santo Antônio, o santo casamenteiro. Nos anos seguintes, a data começou a se popularizar, outras empresas trabalharam em campanhas publicitárias voltadas para o dia dos namorados e a tradição se espalhou pelo país².

    Hoje no Brasil o dia dos namorados é a terceira celebração de mais movimento no comércio, atrás apenas do dia das mães e do natal. Nesse dia os casais trocam presentes e costumam jantar em restaurantes².


O que fazer no dia dos namorados?

    Se você quer surpreender a pessoa amada no dia dos namorados, existem várias opções de programas românticos que você pode fazer. Veja algumas dicas:

    - Leve-a(o) para Dirango: que tal se encontrar com a pessoa que você ama no melhor Restaurante e Pizzaria? Com certeza essa é a melhor pedida para uma data tão especial. Ela(e) vai amar!

    - Um caprichado café da manhã na cama: se você quer começar o dia dos namorados com muito carinho, nada melhor do que levar um café da manhã na cama para o seu par. Você pode preparar um cesto com frutas, pães, bolos, sucos e outras delícias que ele ou ela goste. Não se esqueça de incluir um cartão ou uma mensagem de amor¹.

    - Piquenique: se o tempo estiver bom, você pode aproveitar para fazer um piquenique ao ar livre com o seu amor. Escolha um lugar bonito e tranquilo, como um parque ou uma praia, e leve uma toalha xadrez, uma cesta com comidinhas e bebidas, e uma caixa de som para tocar as músicas que marcaram o relacionamento de vocês¹.

    - Deixe declarações pela casa: outra forma de surpreender a pessoa amada é deixar declarações de amor espalhadas pela casa. Você pode escrever bilhetinhos e colar no espelho do banheiro, na geladeira, no travesseiro ou em qualquer outro lugar que ele ou ela vá ver. Você também pode usar balões em forma de coração ou pétalas de rosas para decorar o ambiente¹.

    - Faça algo inesperado e surpreenda a pessoa amada: se você quer sair da rotina e fazer algo diferente no dia dos namorados, use a sua criatividade e faça algo que ele ou ela não esteja esperando. Por exemplo, você pode levar o seu par para um passeio em um lugar novo, uma massagem relaxante, uma aula de dança ou um show da banda favorita dele ou dela¹.

    - Jantar romântico: que tal preparar um jantar especial para o seu amor? Você pode escolher um prato que ele ou ela goste, decorar a mesa com velas e flores, e servir um vinho ou um drink para acompanhar. Depois do jantar, vocês podem assistir um filme ou uma série juntinhos no sofá¹.


Como escolher o presente ideal para o dia dos namorados? 6 Dicas infalíveis!

    O presente é uma forma de demonstrar o seu afeto e o seu interesse pela pessoa amada. Mas como escolher o presente ideal para o dia dos namorados? Aqui vão algumas dicas:

    - Conheça os gostos e as preferências do seu par: antes de comprar o presente, procure saber o que ele ou ela gosta de fazer, quais são os hobbies, os sonhos, os planos e os desejos dele ou dela. Assim você pode escolher algo que tenha a ver com a personalidade e o estilo dele ou dela?.

    - Quebra-cabeça com mensagem ou foto: que tal preparar um quebra-cabeça com uma foto de vocês ou uma mensagem carinhosa? Você pode mandar fazer o quebra-cabeça em uma loja especializada ou imprimir a imagem em papel cartão e recortar as peças. Depois é só colocar em uma caixa bonita e entregar para o seu amor?.

    - Caixa dos cinco sentidos: essa é uma ideia de presente que estimula os cinco sentidos do seu par: visão, audição, olfato, paladar e tato. Você pode montar uma caixa com itens que se relacionam com cada sentido, como um filme, uma música, um perfume, um doce e um objeto macio. Não se esqueça de escrever um cartão explicando o significado de cada item³.

    - Vale-presente personalizado: se você quer dar ao seu amor a liberdade de escolher o que fazer no dia dos namorados, você pode criar um vale-presente personalizado. Você pode oferecer desde coisas simples, como um abraço ou um beijo, até coisas mais elaboradas, como uma massagem ou um jantar. Use a sua criatividade e faça vários vales para o seu par³.

    - Pense no significado do presente: além de ser bonito e útil, o presente deve ter um significado especial para quem recebe. Por isso, procure escolher algo que represente o seu sentimento ou que remeta a alguma lembrança ou momento importante que vocês viveram juntos?.

    - Não se preocupe com o valor do presente: mais importante do que o preço do presente é o carinho e a intenção que você coloca nele. Não adianta comprar algo caro se não tiver nada a ver com o seu par ou se for apenas por obrigação. O melhor presente é aquele que vem do coração?.


Conclusão.

O dia dos namorados é uma data especial para celebrar o amor e a união dos casais. Neste artigo, nós contamos um pouco da história dessa data no Brasil e no mundo, e demos algumas dicas de como surpreender a pessoa amada com programas românticos e presentes criativos.

Esperamos que você tenha gostado das nossas sugestões e que possa aproveitar esse dia ao lado de quem você ama. Feliz dia dos namorados!

Nenhum comentário

Deixe um Comentário